Notícias

IFPE abre seleção complementar para cursos de graduação EaD

por Comunicação - IFPE -

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) lançou, nesta terça-feira (20), o processo seletivo complementar para preenchimento de vagas remanescentes do Processo de Ingresso IFPE 2024.1 dos cursos de graduação de Educação a Distância (EaD) do Instituto, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2024. As inscrições são gratuitas, e poderão ser feitas até o dia 07 de março. 

Serão ofertadas no total 195 vagas. Dessas, 116 são para o curso de Licenciatura em Geografia, e estão distribuídas nos polos de Águas Belas, Carpina, Gravatá, Limoeiro e Pesqueira. As outras 79 vagas são voltadas para o curso de Licenciatura em Matemática, e estão distribuídas nos polos de Águas Belas, Limoeiro, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe e Santana do Ipanema (AL). O IFPE reserva o mínimo de 60% do total de vagas por curso/turno para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública, em conformidade com a Lei nº 12.711, de 2012, e suas alterações, e a Portaria Normativa MEC nº 18, de 2012, e suas alterações.

A seleção será realizada por meio do coeficiente de rendimento escolar do/a candidato/a nos componentes curriculares de Língua Portuguesa (ou Português) e Matemática do ensino médio, e também por meio da nota obtida mediante uma produção textual (Redação), que será aplicada no dia 17 de março.

INSCRIÇÕES – Os/as candidatos poderão se inscrever, gratuitamente, até às 17h do dia 07 de março. As inscrições são feitas de forma virtual, pelo https://selecoes.ead.ifpe.edu.br/, por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição: informando os dados pessoais, curso, polo e opção de vaga, conforme Anexo C; anexando cópia do histórico escolar do ensino médio; e anexando cópia do documento de identificação com foto.

AFERIÇÃO DAS CONDIÇÕES AUTODECLARADAS – Os/as candidatos/as autodeclarados/as pretos/as, pardos/as, indígenas ou quilombolas que concorrerem na modalidade de vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 2012, dos códigos LB_PPI, LI_PPI, LB_Q e LI_Q, deverão participar do procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração de pessoas negras ou de aferição da condição de indígena ou quilombola. O envio do conteúdo para esses procedimentos deve ser feito até às 17h do dia 07 de março, por meio do e-mail heteroidentificacao@ead.ifpe.edu.br. Todas as orientações para esse envio podem ser conferidas no edital.

As vagas ofertadas nos cursos da modalidade de Educação a Distância (EaD) terão encontros presenciais nos Polos e serão realizados com previsão de frequência quinzenal, aos sábados.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: selecoes@ead.ifpe.edu.br.

Para mais informações, acesse aqui o edital.

DEaD comunica adiamento do início das aulas

por Comunicação - IFPE -

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE comunica que as aulas dos cursos de graduação (Licenciatura em Matemática-LMAT; Licenciatura em Geografia-LGEO, Tecnologia em Gestão ambiental-TGA) e do Técnico em Manutenção e Suporte em Informática-MSI que teriam início em 14/02 foram adiadas para o dia 24/04. Por isso, as coordenações de curso estão planejando atividades para os/as veteranos e os/as iniciantes durante esse intervalo antes do início das aulas.

Para os/as estudantes veteranos/as serão ofertadas turmas extras em LMAT, LGEO e TGA; e para os/as iniciantes serão ofertados/as cursos de ambientação e nivelamento. O curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática-MSI também vai ter o calendário adiado.

Posteriormente, as coordenações informarão quais cursos serão ofertados, bem como o calendário reformulado para o semestre 2024.1. A Pós- graduação em “Ciência é 10” segue o fluxo sem interrupções.

Tópicos antigos...