Notícias

IFPE EaD divulga resultado da seleção para bolsistas do PIBEX 2023

por Comunicação - IFPE -

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE divulgou, nesta quarta-feira (01), o resultado da seleção voltada para estudantes dos cursos de Licenciatura em Geografia e Licenciatura em Matemática para serem bolsistas do Programa Institucional para Concessão de Bolsas de Extensão (Pibex). O objetivo é implementar, fortalecer e apoiar programas e projetos de extensão que contribuam para a formação cidadã dos estudantes e desenvolvam o potencial desses estudantes para promover a melhoria da qualidade de vida da população envolvida.

>>> Confira o resultado

O Pibex vai conceder bolsas no valor de R$ 400,00 a estudantes vinculados a iniciativas extensionistas, propostas por docentes ou técnicos-administrativos do IFPE, além das vagas a estudantes voluntários, sem direito à remuneração.

Para mais informações, acesse aqui o edital. 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: cpex@ead.ifpe.edu.br

IFPE EaD abre seleção para bolsistas do PIBEX 2023

por Comunicação - IFPE -

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE abriu seleção voltada para estudantes dos cursos de Licenciatura em Geografia e Licenciatura em Matemática para serem bolsistas do Programa Institucional para Concessão de Bolsas de Extensão (Pibex). O objetivo é implementar, fortalecer e apoiar programas e projetos de extensão que contribuam para a formação cidadã dos estudantes e desenvolvam o potencial desses estudantes para promover a melhoria da qualidade de vida da população envolvida.

O Pibex vai conceder bolsas no valor de R$ 400,00 a estudantes vinculados a iniciativas extensionistas, propostas por docentes ou técnicos-administrativos do IFPE, além de oferecer vagas a estudantes voluntários, sem direito à remuneração.

Os estudantes interessados precisam preencher os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado/a em curso de nível técnico ou superior, de acordo com a modalidade de bolsa a que está concorrendo, durante todo o período de vigência do Pibex; ter disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver as atividades previstas no seu Plano de Atividade Discente; não manter vínculo empregatício ou outra bolsa acadêmica, exceto auxílios estudantis concedidos pelo Programa de Assistência Estudantil e bolsa de estágio, e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de extensão; e estar vinculado/a à apenas um Plano de Atividade Discente.

As inscrições acontecem no período de 24 a 29 de janeiro, e são feitas de forma virtual por meio do formulário eletrônico disponível aqui. 

A seleção se dará por meio de classificação pelo coeficiente de rendimento do estudante e avaliação da Carta de Intenção.

Os Projetos são os seguintes:

 

Para mais informações, acesse aqui o documento com as regras para inscrição.

Tópicos antigos...