IFPE abre inscrições para bolsas PIBID

IFPE abre inscrições para bolsas PIBID

por Comunicação - IFPE -
Número de respostas: 0

Estão abertas, até o dia 07 de outubro, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do IFPE. Podem se candidatar estudantes dos cursos de Licenciatura em Computação do Campus Afogados da Ingazeira, Licenciatura em Física do Campus Pesqueira, Licenciatura em Geografia do Campus Recife, Licenciatura em Matemática dos Campi Pesqueira e EAD (Polo Águas Belas) e Licenciatura em Química dos campi Ipojuca, Vitória de Santo Antão e Barreiros. O edital nº 49/2022 do PIBID CAPES/IFPE foi publicado nesta segunda-feira (26) pela Pró-Reitoria de Ensino (Proden). 

Para se inscrever, é preciso acessar e preencher o Formulário de Inscrição e enviá-lo juntamente com a documentação exigida. Para participar, o/a candidato/a deve estar estar regularmente matriculado/a em curso de licenciatura do IFPE na área do subprojeto e ter cursado no máximo 60% da carga horária do curso. A seleção contará com uma avaliação escrita com questões objetivas de caráter classificatório. O resultado preliminar será divulgado dia 26 de outubro.

Serão concedidas 96 bolsas no valor mensal de R$ 400 e 24 vagas para bolsistas voluntários. O pagamento será realizado com recursos da CAPES, sem ônus financeiro para o IFPE. 

Confira o cronograma:

  • 26/09 a 07/10 - Inscrições 
  • 13/10- Divulgação e Convocação para a Prova Escrita
  • 17/10 a 21/10 - Realização da prova escrita (o dia e a hora de realização das avaliações serão de responsabilidade do coordenador de área)
  • 26/10 - Divulgação do Resultado Preliminar 
  • 30/10 - Prazo para interposição de recursos
  • 04/11 - Divulgação do Resultado Final
  • 23 a 31/10 - Apresentação dos dados e comprovante de conta bancária
 

>> Acesse: