Vem aí a III Semana Acadêmica do IFPE

Vem aí a III Semana Acadêmica do IFPE

por Comunicação - IFPE -
Número de respostas: 0
 
Será realizada, entre os dias 21 e 25 de novembro, a III Semana Acadêmica do IFPE, que vai congregar os eventos sistêmicos das áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão. Promovida em conjunto pelas Pró-Reitoria de Ensino (Proden), Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), e a Pró-Reitoria de Extensão (Proext), o evento integrará várias atividades com o intuito de promover um diálogo, articulação e troca de saberes entre toda a comunidade acadêmica, promovendo uma reflexão mais interrelacionada entre as áreas finalísticas.

Com o tema “Soluções educacionais integradas entre ensino, pesquisa e extensão: inovando diante de novos desafios”, a Semana irá oportunizar a formação continuada dos/as docentes-pesquisadores/as-extensionistas, e socializar os trabalhos produzidos por docentes e discentes no âmbito dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, do Programa de Bolsas de Extensão e das experiências de estágio durante o ano acadêmico. Além disso, o evento será uma oportunidade de promover uma reflexão com toda a comunidade acadêmica sobre as questões educativas que mais permearam a atuação dos eixos Ensino, Pesquisa e Extensão em 2022.

A Semana é composta pelos seguintes eventos: do eixo Pesquisa, o Congresso de Iniciação Científica (CONIC), e o Encontro de Pós-Graduação; do eixo Ensino, a Jornada Educacional; e do eixo Extensão, o Encontro de Extensão (ENEXT), o qual agrega a Mostra Integrada de Cultura e Artes (MICA), e o Workshop de Estágio, Emprego e Egressos. A programação contará com mesas-redondas, rodas de conversa, workshops, oficinas, cursos e apresentações de trabalho em formato de comunicação oral, entre outras atividades.

A III Semana acontecerá totalmente de forma remota e será realizada pela plataforma virtual Google Meet e pelo Canal Oficial do IFPE no Youtube. O evento é voltado para a comunidade acadêmica da instituição. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 17 e 22 de novembro.

Para conferir a programação completa da Semana e se inscrever, ACESSE AQUI.

Para acessar a programação do  Encontro de Pós-Graduação e se inscrever, ACESSE AQUI.