IFPE EAD oferece vagas para cursos de idiomas na plataforma IFPE-ALTISSIA

IFPE EAD oferece vagas para cursos de idiomas na plataforma IFPE-ALTISSIA

por Comunicação - IFPE -
Número de respostas: 0

A diretoria de Educação à Distância do IFPE divulgou, nesta segunda-feira (03), o edital referente ao processo de preenchimento de vagas para o projeto experimental IFPE-ALTISSIA, Plataforma Virtual de Ensino de Línguas Estrangeira. A iniciativa é voltada para estudantes e servidores/as da Educação à Distância (EAD).

Desenvolvida pelo departamento de Relações Internacionais (DRIN), a Plataforma oferecerá seis opções de línguas estrangeiras para estudo autônomo: Inglês (nas variações americano e britânico), Francês (nas variações canadense e europeu), Espanhol, Italiano, Alemão e Holandês. Os cursos são gratuitos e ofertados dos níveis básico ao avançado.

Ao todo, são oferecidas 31 vagas, sendo 25 para estudantes e seis para servidores/as. Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição das 08h do dia 04 de abril até às 12h do dia 10 do mesmo mês.

No ato, os/as estudantes interessados/as devem anexar, em formato PDF, o comprovante de matrícula ativa em curso regular do IFPE-Igarassu em 2023.1. Já no caso de servidores/as do campus, é necessário enviar uma declaração atual do Setor de Recursos Humanos. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

O resultado e a lista de espera serão divulgados no dia 12 de abril.  A aula inaugural será transmitida numa live via youtube dia 18 do mesmo mês. As atividades na plataforma iniciarão no dia seguinte, 19 de abril.

>> Confira o edital

>> Acesse o formulário de inscrição

O projeto experimental IFPE – ALTISSIA tem por objetivo estimular o estudo de línguas estrangeiras na comunidade interna do IFPE, auxiliando as atividades dos CELLEs e favorecendo os processos institucionais de internacionalização.