XI Mostra de Extensão da DEaD começa nesta quinta (17)

XI Mostra de Extensão da DEaD começa nesta quinta (17)

por Comunicação - IFPE -
Número de respostas: 0

A Direção de Educação a Distância (DEaD) do IFPE dá início, nesta quinta-feira (17), a XI Mostra de Extensão da DEaD, que tem o objetivo de apresentar os resultados parciais dos projetos cadastrados no Edital Pibex nº 02/2022 que estão sendo desenvolvidos por estudantes, docentes e técnicos/as administrativos/as da unidade. A Mostra acontece até o dia 19 de agosto. 

O evento é híbrido, com atividades virtuais, transmitida pelo canal do Youtube da DEaD/IFPE, e presenciais no Polo Santana do Ipanema. O evento é aberto a todo público, tanto interno como a comunidade externa.

As inscrições serão realizadas no momento da atividade por meio de formulário.

 

Veja a programação: 

a6ca6c32-25f1-4d97-b587-1e49efb9223e.jpeg

 

 

Os projetos apresentados serão:

1 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA PARA A CONSERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA - 19/8 - 9h

Objetivo: Sensibilizar e capacitar os professores da rede pública municipal a desenvolverem projetos de educação ambiental utilizando as informações da unidade de conservação.

2 - EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO DIA A DIA - 19/8 - 9h30 

Objetivo: Aplicar conceitos de educação financeira no dia a dia, utilizando conhecimentos básicos de matemática para utilização consciente do dinheiro.

3 - TECNOLÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA - 19/8 - 10h

Objetivo: Promover uma formação de professores que ofereça subsídios teóricos, práticos e metodológicos para o uso de software no ensino de matemática.

4 - JOGOS MATEMÁTICOS COMO FERRAMENTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA - 19/8 - 10h30

Objetivo: Disseminar a aplicação de jogos matemáticos em sala de aula, fornecendo subsídios para a sua efetiva utilização e, consequentemente, ampliando o alcance da temática à comunidade acadêmica.