Vem aí X Mostra de Extensão da DEaD

Vem aí X Mostra de Extensão da DEaD

por Comunicação - IFPE -
Número de respostas: 0

A Direção de Educação a Distância (DEaD) do IFPE vai promover, nos dia 24 e 25 de agosto, a X Mostra de Extensão da DEaD, que tem o objetivo de apresentar os resultados parciais dos projetos cadastrados no Edital Pibex nº 01/2021 que estão sendo desenvolvidos por estudantes, docentes e técnicos administrativos da unidade.

O evento será virtual e acontecerá pelo canal do youtube da DEaD/IFPE, aberto a todo público, tanto interno como a comunidade externa. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de agosto, pelo site do evento: https://www.even3.com.br/xmdedd2022/

No dia 24/08, das 18h30 às 20h, acontecerá a palestra de abertura; já a mesa-redonda Vivências da Extensão na EaD será das 20h às 21h.

No dia 25/08, serão realizadas as apresentações dos projetos:

  • 18h30: AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: a estatística aplicada à coleta e ao tratamento dos dados

Objetivo: O projeto busca atuar no aprimoramento do processo de avaliação institucional interna do IFPE, a partir da coleta, análise e interpretação de dados por meio de ferramentas estatísticas.

  • 19h30: LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA: um espaço de ensino-aprendizagem

Objetivo: Montar o espaço físico do Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) nos polos Palmares e Limoeiro e formar professores da rede pública e estudantes do curso de Licenciatura em Matemática que possam desenvolver atividades nos LEMs e sejam multiplicadores

  • 20h30: H5P como ferramenta de suporte a recursos interativos em um ambiente virtual de aprendizagem

Objetivo: Elaborar um curso que vise capacitar professores da rede pública e estudantes do curso de Licenciatura em Matemática e Geografia que ao concluir o curso estejam aptos para atuar como multiplicadores do conhecimento dos recursos interativos do H5P.

Para mais informações e se inscrever, clique aqui.